Esclarecimentos


Galerinha,

Venho aqui falar umas coisas que anda acontecendo muito, muita gente perguntando, muita gente com duvida, e muito netbook morrendo!

Antes de qualquer coisa, se o netbook ou qualquer coisa que você tiver, estiver na garantia, e derrepente não esta funcionando direito ou ainda ja veio meio esquisito, USE A GARANTIA, não tentem corrigir por vocês mesmos, isso evita muitos transtornos.

Outra coisa, muitos netbooks da ACER como tambem (principalmente) da HP vieram com um problema (geralmente na BIOS) que faz com que a placa mãe queime. Solução? Atualizar a BIOS antes do problema ou entao Restaurar a BIOS, contudo, É UM PROCEDIMENTO MUITO DELICADO, então NÃO faça se você não se garante. Ai você me pergunta ” POXA e eu vou fazer o que? Esperar dar pau e se der jogar fora?” SIM e NÃO, “COMO ASSIM?”…. Muito simples, é um problema de fabrica, ou seja a garantia cobre, muita gente que teve o problema conseguiu um netbook novinho em folha, outros até um modelo mais moderno.

Instalar o XP, Muita gente ta tendo problemas. Eu prometi fazer um vídeo explicativo, ja ta filmado e tudo mais, so não estou tendo muito tempo para editar o vídeo. Enquanto isso, prestem atenção no passo a passo, pois esta muito claro todo o processo, muita gente se dana, pois perde a hora de tirar o pendrive ou esquece de trocar as opções da BIOS.

Quem tem o modelo com SSD… POR FAVOR, NÃO FAÇAM A DESFRAGMENTAÇÃO DO DISCO! Pois assim vc vai diminuir e muito a vida util do SSD

Quem usa FlashFire/FlashPoint… Cuidado com seus arquivos, ate agora ainda não é um drive estável! Ocorre com facilidade o corrompimento dos arquivos!

Bem acho que é so isso, o que ou lembrar e se alguem quizer adicionar, comenta ok?

Abraços.

3 Responses to “Esclarecimentos”


  1. 1 junin aguiar Sábado, 13/11/2010 às 11:39

    Olá galera.

    Estou com um problema que está me matando, literalmente. Se eu não concertar, minha mãe vai quebrar um pau encima de mim.

    Meu netbook deu um erro aqui e não quis mais entrar. Depois disso fui tentar instalar o WinXP pelo tutorial de vocês, só que não deu certo. Na primeira parte foi tudo de boa, na segunda deu um erro, e agora não entra mais, NEM NO DESKTOP.

    Gostaria muuuito da ajuda de vocês, por favor D;
    Abs!

  2. 2 Marianna Sábado, 22/01/2011 às 17:43

    Olá! estou com problema no meu netbook Acer Aspire One, gostaria muito da ajuda de vocês!

    Estou com o HD formatado e não consigo fazer mais nada!

    Vou falar o que fiz resumidamente:

    Eu queria formatar o meu Acer e instalar win7. Aí começou: os métodos usando pendrive e cartão de memória não funcionaram!

    Então tirei o HD do meu netbook e coloquei em outro computador. Formatei com ntsc e coloquei o conteúdo do cd de instalação do Windows dentro do HD já formatado.

    Coloquei de volta no netbook, e vi que o HD é reconhecido na Bios, porém na inicialização aparece: “No bootable device — insert boot disk and press any key”

    Ja tentei colocar como unidade lógica e como unidade primária e dá no mesmo.

    Obs: A instalação chegou a iniciar quando eu tinha uma só partição! depois particionei em 3 e não funcionou mais! desfiz tudo e voltei a 1 com o Ease Partition. Agora estou nesse problema!

    Obrigada desde já!

  3. 3 Patty_nomade Quinta-feira, 27/01/2011 às 15:10

    Ei galera, cadê vocês????
    O blog é ótimo!!!
    Parabéns pelo excelente trabalho!!!
    Espero que voltem a postar novamente…

    Abraços


Deixe uma Resposta

Categorias

Arquivos:

Status

  • 468,846 visitas

