[Review] Kuki Linux para AAOs sob medida!


Eu já havia falando do Kuki Linux antes, agora depois de meses de uso eu estarei apresentando algumas explicações do mesmo, e já vou adiantando, eu estou usando ele desde Setembro deste ano, e só vou trocar para ver se o Windows 7 Starter cairá nele como uma luva.

Bom o Kuki foi feito para processador Atom, disco rígido do formato SSD compactos, pouca memória, resumindo, para o AAO 110.

O Kuki não é nada mais que uma distro baseada no Ubuntu, não tem tudo que o Ubuntu tem, mais tem tudo que o seu Aspire One precisa, e se não tem, para instalar um novo programa, basta ir no “Menu -> Sistema -> Adicionar/Remover” e instalar o seu programa. Simples não? Linux não é complicado, nós que estamos acostumados com o mundinho Windows que complicamos o Linux.

Voltando ao Kuki, ele não tem grandes travadas por ser um sistema low-end, liga em aproximadamente 15 segundos, desligar, para ser sincero nunca reparei, eu desligo ele fecho, e pronto, pra mim está desligado, mesmo depois de usar nesses 2 meses, eu só tenho o necessário aqui, não fico baixando musicas nem guardando fotos, só o que eu preciso mesmo, isso eu posso acessar na internet. Com todos os programas da faculdade que preciso, ainda tenho 3.5 GB livre, e sei que nunca vou ficar na mão por falta de espaço com o Kuki, sem contar que os programas que eu preciso existem para o Linux, então facilitaram a minha vida, e os que não têm, são executáveis, e nada que um Wind não resolva.

O projeto havia sido paralisado por um tempo indeterminado, mais a boa noticia chegou em novembro, que ele será continuado, breve chegará um Kuki Linux 3.0, atualmente está no Kuki 2.8.

Com alguns cliques você pode deixar o Kuki a sua cara, algumas imagens abaixo, e um vídeo para ver um pouquinho mais do Kuki, antes de instalar.

A, o site oficial do Kuki é: www.kuki.me lá você encontra o download, e outras informações.

Clique nas imagens para ampliar.

0 Responses to “[Review] Kuki Linux para AAOs sob medida!”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Categorias

Arquivos:

Status

  • 468,846 visitas

