Flash Fire


Definitivamente essa é uma das melhores respostas para o problema da lentidão do SSD do nosso querido “filhote”.

Para quem já ouviu falar no Flashpoint, já tem uma idéia do que se trata.

Resumindo, Flashfire (FF) é o Flashpoint (FP) – Projeto que foi paralisado, voltando com o nome de FF – Ele é um acelerador de SSD, ele basicamente passa tudo o que é feito no netbook pra a memória RAM, diminuindo o uso do SSD, contudo aos poucos ele vai guardando as informações no netbook, deixando assim os processos muito mais rápidos e ainda por cima aumenta a vida útil do SSD.

O FF, antigo FP, é um projeto independente, não sendo financiado por nenhuma empresa ou coisa parecida. Contudo o projeto ainda esta em fase beta, apresentando alguns probleminhas quanto à corrompimento de arquivos. Isso ocorre pois pode ocorrer um erro na hora do programa transferir os arquivos da memória RAM para o SSD gerando o corrompimento, tanto que é indicado, nunca desligar o netbook de forma incorreta, pois provavelmente levaria a esse problema.

Entre os usuários, existem muitos que usam a mais de 6 meses e nunca tiveram problemas, eu mesmo usei, na época do FP, por 4 meses e nada aconteceu, em compensação muitos usuários (o proprio rricardinh, nosso companheiro) se queixam dos problemas com corrompimento, alguns até inventam umas “macumbas” para evitar o tal problema, mas acho que é mais questão de sorte hehehe.

Do FP para o FF muita coisa mudou, uma das melhores é o fato de poder desativar o FF, alem da correção de alguns bugs. Mas infelizmente ainda esta instável!

Mesmo assim nos da AAOBrasil, apoiamos o projeto, e estimulamos o uso do FF no intuito de que ele seja testado e que o usuário reportem os erros para o criador do programa, visando sempre a melhora do mesmo, pois tenham certeza que se o projeto chegar a uma versão final, definitivamente ele será a salvação dos netbooks com SSD, dando mais valor ao nosso querido “filhote”.

PS: Caso você use o netbook para trabalho e não puder se dar ao luxo de perder dados importantes, assim como eu, não recomendo o FF para evitar problemas futuros.

Para mais informações acessem o site do FF, la contem todas as informações que você precisa (FAQ, Forum, link para download, noticias de novas versões e muito mais): http://flashfire.org

12 Responses to “Flash Fire”


  1. 1 EdsonW Quinta-feira, 24/12/2009 às 18:56

    Esse programa é muito 10 mesmo, eu espero que eles resolvam isso de corromper os arquivos!

  2. 2 Rodrigo Sábado, 16/01/2010 às 18:09

    Acho que agora descobri porque estou recebendo alguns alertas de arquivo corrompido do windows…estou usando o flashpoint mas acredito que seja uma versão antiga, como estou precisando formatar o meu net vou testar a versão mais recente do flashfire para ver como fica. Tenho um AAO110 com 1,5g de ram e ssd de 8gb…tb vou tentar instalar o windows7 para ver como fica.

    • 3 Frederico Sexta-feira, 29/01/2010 às 10:38

      Velho nem tente! Win7 ocupa 16gb, resumindo, o 110 n suporta ele infelizmente.😦 abraços

      • 4 Rodrigo Sexta-feira, 29/01/2010 às 15:31

        Pessoal eu instalei o W7 (versao tiny7) ocupa certa de 2gb depois de instalado…tentei a versao oficial mas ocupa 6,7gb ai fica complicado com apenas 8gb de hd…apliquei o path para portugues, instalei o firefox 3.6 e o thunderboard para os emails, antivirus é o avira…tá show de bola…rápido e com o aero funcionando….depois instalei o flash fire, está dando boot com 50s…quem quiser instalar eu recomendo!

  3. 5 Alemos Domingo, 07/02/2010 às 11:55

    Rodrigo, eu instalei o Seven Starter mas ficou iniviável pois consumiu 6Gb e não reconhece o cartão de expanção da SSD. Onde consigo esta versão tiny7?
    Valew

    • 6 Felipe Terça-feira, 16/02/2010 às 19:20

      Utilize o programa vlite, dai vc personaliza o seu windows 7, removendo programas que nao serao usandos, tenho a versao homepremium com office 2007, mozzila, msn 2009, ocupando 5.6 gb.

    • 7 Rodrigo Terça-feira, 16/02/2010 às 20:48

      Então Alemos acredito que não posso colocar o link de onde baixei por se tratar de uma “versão não oficial” mas é fácil de achar essa versão “enxuta” em alguns sites de downloads…dá uma busca no google que vc acha muitas opções de download, depois de instalar vc baixa o path para passar ele para português do Brasil que fica 100%.

  4. 8 João Paulo Domingo, 07/02/2010 às 21:13

    FlashFire x Dial-up (AOA110)
    Olá pessoal, alguém já testou a conexão Dial-up com o FlashFire instalado, há compatibilidade*?

    * Windows XP Pro SP3 / FAT 32 / VIVO 3G (modem HUAWEI E1756).

    Abraço!

  5. 9 Gabriel Quarta-feira, 21/04/2010 às 18:56

    se voce depende do seu netbook todos os dias, NAO USE!

    ja perdi muita coisa tentando confia nesse projeto… claro, usando windows tambem =P Meu AAO ja foi pro saco duas vezes….

    []s

    • 10 Frederico Quarta-feira, 05/05/2010 às 10:31

      Pois é! flashfire pra quem trabalha com o net eh muito arriscado! melhor mesmo é usar o linux ou se n tiver como mesmo por o ewf no win!

  6. 11 Davi Oliveira Terça-feira, 01/06/2010 às 21:57

    Fala galera do site, blz??? Instalei o flash fire no meu AAO110 e ficou SHOW!!! parece outro comp. Contudo não entendi muito bem o funcionamento do mesmo, quer dizer que ele vai armazenando dados na memo. RAM até ela esgotar???? e quando isso acontecer???? e porque não rola salvar arquivos no hd(ssd)???
    Parabéns desde já pelo site.
    Abs!!

  7. 12 daniloA Segunda-feira, 22/08/2011 às 21:46

    eu usei e meu pc foi pro saco, não recomendo! tive q formatar ele..


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Categorias

Arquivos:

Status

  • 468,846 visitas

%d bloggers like this: