Netbooks da Acer ganham novo sistema Linux


Um linpus 2.0?

Não, nada disso, o novo sistema operacional foi baseado no Ubuntu, e foi feito exatamente para os Aspires One.

Pela minha fonte ele parece ser bom, mais não vi foto, mais, eu vi vídeos, e realmente, comparado com o Limpus, ele é no mínimo 100% melhor, porque tem area de trabalho.

O suporte ao hardware específico do Aspire One também recebeu melhorias como: controle do ventilador para dissipação de calor, gerenciamento de energia, drivers de vídeo, do modem 3G e leitores de cartões de memória vem pré-configurado, para quem tem o com esses recursos, é claro.

Ainda não sei se é em português ou se é em inglês, de uma coisa eu sei, já estou baixando, e vou instalar no meu A110 para ver se fica bom.

O Kuki Linux 2.8 pode ser baixado gratuitamente no site oficial, em www.kuki.me , na forma de um arquivo ISO de 399 MB. O arquivo pode ser gravado em CD ou em um pendrive, e usado para instalação ou para uma sessão “Live CD”, existe um com o servidor em Portugal, e no download deixa a entender que é em Português Portugal. Segundo os desenvolvedores, usuários novatos poderão encontrar suporte na forma de salas de bate-papo, fóruns de discussão e tutoriais em vídeo no site oficial.

Eu já estou baixando, se der certo, eu crio coragem de instalar,  ou vou ficar apenas no Live USB =(

Aqui um vídeo:

E outro vídeo ensinando como instalar, em inglês:

Fonte: Yahoo

0 Responses to “Netbooks da Acer ganham novo sistema Linux”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Categorias

Arquivos:

Status

  • 468,846 visitas

