Como “instalar” o EWF


Bom, eu já expliquei o que é EWF, mais ainda não disponibilizei os arquivos para a instalação, nem expliquei como instalar, então venho nesse humilde texto explicar a vocês.

Antes de tudo têm que baixar os arquivos para “instalar” o EWF, os arquivos vêm do Windows Embedded, que estão disponíveis no próprio site da Microsoft.

Ao invés de ter que baixar 131,7MB do Embedded, estamos disponibilizando aqui os arquivos que você irá precisar.

Link de Download

Depois de baixado os arquivos, vamos agora para parte que realmente interessa.

1- Abra o EWF FILIES.rar ou extraia os arquivos para uma pasta.

2- Vá em: Iniciar  > Executar

3- Digite o que estiver entre as aspas (não copie as aspas):  “ %systemroot%\system32\drivers ”

4- De OK e na janela que aparecer cole o arquivo ewf.sys

5- Repita o passo 2,3 e 4 mas agora digitando “ %systemroot%\system32 ” e colando o arquivo ewfmgr.exe

6- No disco local (normalmente C:) Cole o arquivo ewfntldr renomeando-o para ntldr (terá que substituir o arquivo existente, eu exclui o existente)

Agora tem que mexer nos registros, aconselho salvar os registros existentes, eu esqueci de salvar, mais também não deu erro, só para a garantia.

Em Iniciar > Executar, digite “regedit“.

Procure o registro: HKeyLocalMachine\SYSTEM\CurrentControlSet\Enum\Root

Na pasta Root clique com o botão direito e clique em “Permissions”

No grupo “Everyone” em “Full Controll” Selecione “Allow”

Pronto, salva e ok.

Agora clique duas vezes em cima do arquivo “ewf.reg” e escolha “Sim” ou aperte com o botão direito e selecione “Mesclar”.

Se quiser agora pode voltar à permissão alterada para o normal.

Reinicie o computador. Pronto o EWF está “instalado”.

Para conferir abra o Prompt ou vá em Executar e digite cmd.

No Prompt digite:

Ewfmgr c: irá aparecer uma tela semelhante a essa, mostrando que está habilitado.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Se não der certo, confira os passos, o meu não deu erro, se der erro, talvez não vou conseguir ajudar.

Se quiser conferir mesmo, salve um arquivo qualquer no desktop e reinicie o netbook, o arquivo irá desaparecer, se não desaparecer você errou em algo.

Você pode controlar o EWF também.

Para desativar é só digitar ewfmgr c: -commitanddisable –live porém ele irá copiar todos os arquivos que estão salvos na memória, para o Disco.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Por exemplo, se você usar o netbook durante 10h e depois desativar, provavelmente ele vai levar décadas para passar todos os arquivos, eu recomendo reiniciar o netbook antes de desativar, se você cancelar no meio pode bugar, e corromper os arquivos do windows.

Pronto o netbook voltara à velocidade lenta normal.

Para reativar é só digitar ewfmgr c: -enable porém só entrará em efeito quando você reiniciar o netbook, os arquivos salvos antes de reiniciar serão salvos.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Recomendo:

-Não desligar o netbook errado, principalmente quando desativar, você não quer aquela mensagem chata te incomodando toda hora.

-Não instalar os arquivos com o EWF ativado e depois desativar, pois demorará décadas para copiar todos os arquivos, será mais rápido você usar com ele lento, do que com ele rápido.

-Instalar antivírus e a internet em outra partição, para você não perder seu histórico, e etc e tal.

-Ou então usar o netbook com o EWF desativado por uns 2 dias, e depois ativar, assim as suas coisas principais serão salvas ( O que eu fiz ).

-Depois que você definir todos os arquivos que vão ficar no C:, use o PartitionMagic para particionar o seu HD SSD em 2 partições. Eu estou com uma de 5,5GB para o C: e uma de 2GB para o “F:” aqui no F, eu não perco os arquivos. (Existem muitos tutoriais na internet)..

-Erros que ainda não consegui resolver

-Depois que eu uso toda a memória do netbook dá tela azul, por exemplo, tenho 1,5gb de memória e fiz um download no C: de 1GB, usaria mais memória que eu tinha e puft, perdi meu download.

-Quando o sistema está inicializando, ele fica travando durante uns 5 segundos no “Carregando o Sistema”, mais depois não trava mais.

Só, é isso aí, eu usei o EWF a 20 dias aqui em casa, instalei o que eu precisava no “F: ou com o EWF desativado, nenhum arquivo corrompido como o FlashPoint, e a velocidade é incrivelmente incrível. =]

Espero que gostem, ficou meio bagunçado, mais dá para ter uma idéia, e vou arrumando aos poucos.

ps: Se você fizer alguma coisa errada, foi você quem errou, e nao eu, O MEU FUNCIONOU TRANQUILO, resumindo: você danificou seu netbook, a culpa é sua não minha.

Fonte: StevenHoneyman.co.uk

17 Responses to “Como “instalar” o EWF”


  1. 1 Leo' Terça-feira, 18/08/2009 às 12:40

    ok,ok.
    vo fazer isso!
    teria como vc explicar como se faz para desinstalar o FlashPoint pra depois instalar o EWF???
    THANKS!!!

    =]

  2. 2 Leonardo Terça-feira, 25/08/2009 às 15:18

    é, pelo visto não.
    tb com essa audiencia de blog. sem nenhum comentario.
    e como escrever pra ninguem.
    entao pra que ajudar.
    hehehe

    #fail

    • 3 Frederico Quarta-feira, 26/08/2009 às 10:13

      A demora a responder foi devido a problemas tecnicos relacionados a conexão entre outros.
      Esse fim de semana estara sendo publicado o especial Flash Point com todos os detalhes desse drive incluindo os passos para desinstalar.
      Pedimos desculpas pelo transtorno.

  3. 4 Julio Terça-feira, 15/09/2009 às 21:49

    Boa noite,
    Pesquisei bastante pela internet mas não encontrei. Gostaria de usar o EWF de forma que ele faça a sobreposição em outra unidade de disco, não na memória RAM, pelo que encontrei na net isso é possível mas ninguém diz como fazer… Será que os amigos saberiam me indicar como fazer?

    • 5 Frederico Terça-feira, 15/09/2009 às 22:48

      Caro Julio, eu particularmente disconheço dessa possibilidade, ate pq este não é o metodo de açao do EWF, talvez seja algo relacionado com memoria virtual em uma partiçao especifica… mas realmente n acredito ser possivel… uma vez que o EWF vai direto na memoria RAM, o que é possivel eh indicar que partiçao esta o sistema… para ai sim o EWF atuar nela. Mas me comprometo a pesquisar esses dias para ver se acho algo!😛

  4. 6 Flavio Terça-feira, 13/10/2009 às 23:35

    Caros Amigos Frederico e Ricardo.

    Velhinho coloca os arquivos ewf pra gente baixar, infelizmente não dá pra baixar aquela aquivo todo lá do site da M$, já que vc’s fizeram poderia zipar os tres aquivinhos e deixar na parte de downloads do Blog, seria de grande ajuda.

    Minha conecção é de 150, e niguem merece ter aquele arquivo todo.

    Se for possivel tambem me envie para o meu E-mail.

    Obrigado e esse blog esta no mesu favoritos

    Vlw

    • 7 Frederico Quarta-feira, 14/10/2009 às 12:54

      Flavio, estamos dando uma organizada no conteúdo do Blog, corrigindo erros e melhorando a linguagem e essas coisas, um dos adicionais eh justamente os arquivos do ewf, pq ate nos chiamos na hora de baixar hehehehe, outra coisa sera adicionado entre os arquivos aquele do registro (EWF.reg), que se tem q fazer manualmente, sendo uma forma de diminuir problemas no processo instalação do EWF.
      Muito obrigado pela preferência, e algumas novidades estão por vir!🙂

      • 8 Flavio Sexta-feira, 16/10/2009 às 01:42

        Deixa pra lá, o FlashFire parece ser muito superior ao esse EWF.

        Vlw

  5. 9 Aroldo Terça-feira, 27/10/2009 às 09:57

    Eu não encontrei esse arquivo ntldr no C da minha máquina, pode ser que não tenha ou eu que não procurei direito?

    • 10 Frederico Terça-feira, 27/10/2009 às 19:32

      Aroldo… o arquivo ntldr ele fica meio que oculto… realmente vc n ira encontra-lo. sendo assim apenas cole no C o arquivo ewfntldr e renomeie ele pra ntldr… provavelmente ele vai pedir pra substituir um arquivo existente… ai vc deixa substituir. OK? Espero ter ajudado… qualquer coisa eh so falar🙂

  6. 11 rodrigo Sexta-feira, 22/01/2010 às 02:12

    ficou muito bom, porem so um problema quando eu inicio o pc aparece ele relata que foi desligado incorretamente…espero o tempo ou aperto enter para iniciar fora isto ficou joia!

    • 12 Frederico Sexta-feira, 22/01/2010 às 13:29

      Rodrigo eh o seguinte… realmente aparece essa janela, aqui tb aparece, mas tem como “resolver”! faça o seguinte… botao direito em meu computador> vai na aba avançado > na area inicialização e recuperação e clique em configurações>na primeira area (Inicialização do sistema) tem uma caixa, clique na seta´para exibir as opções se tiver duas opções, selecione a que não tenha nada de EWF. Depois disso ou se so tiver uma opção, desmarque o ponto referente a “tempo p exibir opções de recuperação se necessario”.

      LEMBRANDO QUE PRA FUNCIONAR O EWF TEM Q ESTAR DESATIVADO… entao agora desligue o net… e reinicie…ative o EWF e reinicie o pc… acho q agora deve estar tudo resolvido… caso n resolva me avise… tem outra forma de tirar mas n lembro bem, entao seria melhor fazer via MSN. Eu pretendo iclusive escrever um post dando dicar para tirar melhores rendimentos do EWF.

  7. 13 hugo Terça-feira, 04/05/2010 às 01:37

    ola estou tentando ligar o ewf , mas apareceu uma fraze dizendo que ja existe um arquivo ntldr gostaria que me dissese onde posso encontralo para apagalo como vc disse que fez no passo 6- (No disco local (normalmente C:) Cole o arquivo ewfntldr renomeando-o para ntldr (terá que substituir o arquivo existente, eu exclui o existente)des de ja agradeço e obrigado meu netbook é um acer aspire one

    • 14 Frederico Quarta-feira, 05/05/2010 às 10:11

      Amigo bom dia tudo bem?
      É o seguinte, esse arquivo fica oculto dentro do C: o que você pode fazer é simplesmente mandar substituir, se for o caso renomeie o arquivo ewfntldr, antes de coloca-lo no C:
      e quando falar se deseja substituir vc aceita ok?
      Obrigado e qualquer coisa é so perguntar!

      • 15 robson alves Quarta-feira, 05/09/2012 às 15:35

        “Permissions”

        No grupo “Everyone” em “Full Controll” Selecione “Allow”
        nao salva…


  1. 1 Wilson Blogue » Blogue: » EWF – instalar no Windows XP Trackback em Terça-feira, 14/02/2012 às 14:16
  2. 2 netbook Trackback em Segunda-feira, 19/01/2015 às 18:51

Deixe uma Resposta

Categorias

Arquivos:

Status

  • 468,846 visitas

